sexta-feira, 5 de dezembro de 2008


Um campo de palavras...

Bem, foi legal participar de um novo grupo, mudar e aprender, sejam as lições positivas ou negativas. O projeto começou bem pela escolha da fotografa Barbara Kruger por diversos aspectos que atraíram o grupo e por assuntos interessantes a serem aprofundados na pesquisa. Varias reuniões foram feitas, discutimos os assuntos,cada detalhe,passo tudo a ser feito para o projeto.Varias noite em claro para obter bom resultados.
Kruger com seus principais assuntos abordados em suas obras, consumismo e feminismo, nos levaram a desvendar olhares diferentes a respeito da fotografia e seus registros, observar com olhar analítico sobre estes assuntos em nosso cotidiano. Enriquecedor foi este interdisciplinar em questão de fotografia para mim, conhecimentos cresceram, e aprimorei mais meu aprendizado.
Continuando com os assuntos de Kruger, o grupo optou por dar ênfase o consumismo, questão bem evidente, e bem exploratória, a partir daí surgem mais reuniões para a criação da animação, da qual o grupo decidiu criticar a ação do consumidor e do produtor, suas causas e conseqüência ao meio ambiente. Achei legal, mais um alerta a sociedade, mas primeiramente a nós,vários elementos achei estranhos, discordâncias concordâncias, confesso quis expor, por não tinha muitos argumentos defensivos.
A realização e a entrega do PDP foi cansativa, realizado com mão de obra de cada um do grupo, ocorreu tudo bem até certo momento. O PDP foi entregue com antecedência a gráfica para sua fase final de execução, mas um dia antes da entrega, foram descobertos erros de língua portuguesa,cores e qualidade, nossos planos para um PDP bem apresentável, foi por água a baixo, mas alternativas surgiram, depois do que era só pra passar 1 hora na gráfica durou 4 horas, correndo atrás dos concertos pro PDP, mas no final tudo deu certo e o PDP foi entregue.
Pois bem partir para a criação das animações, começando com os story boards, vários rascunhos e historias, depois de dias inteiros na faculdade por quase uma semana foi decidido e feito. No decorrer do caminho para a criação das animações, técnicas foram descobertas e analisadas, eram tantas as realizações a serem feitas, que precisávamos mais de tempo.Com isso mais noites de meus colegas entendedores do programa Flash sacrificaram.Bem não pude contribuir com mão de obra nas animações, mas entre outras coisas, como opinar foi feita.
Minha parte a contribuir foi com a parte visual, pois minhas habilidades e entendimentos são bem mais relacionados a isto. Confesso que me desanimei no meio do caminho,mas tudo o correu bem, mas poderia eu ter me empenhado mais
Com as Técnicas elaboradas, nos atrasamos nas animações, um dia anterior a apresentação, ainda não tínhamos acabado as a animações, então com bem mais que 24h horas acordados elas foram realizadas, com dificuldades, pois perdemos três computadores e tivemos que improvisar as pressas, fizemos um sacrifício físico. Valeu apena pois conseguimos finalizar tudo que foi pedido para a apresentação a banca,apesar de pequenas criticas,ou questionamentos para nos confundir em meio a apresentação meus colegas defenderam bem nosso trabalho, utilizando com clareza de todo o conteúdo passado em aula e pesquisas a aparte respondendo certamente as questões impostas, levando ao grupo a uma boa nota.
É isso ai...
Agradeço e peço desculpas a cada um de meu grupo.
Bom trabalha com vocês!Certeza que saio com aprendizado
Bem agente se encontra por ai, pois desde já me despeço, pois mudarei de período!
Flw
Beijodepaçocapratodos

Nenhum comentário: