sexta-feira, 5 de dezembro de 2008


O Trabalho Interdisciplinar, pelo meu ponto de vista.

Bom, como os meus colegas de grupo já cansaram de falar, o nosso trabalho esse semestre foi sobre a "fotógrafa" Barbara Kruger, avalio nossa execução como Boa, no entanto nosso produto final, deixou a desejar, não que tenha ficado ruim, muito pelo contrário, mas esperávamos fazer muito mais, e apesar do que alguns pensam, e até dizem, não é culpa de ninguém em espcial, é na verdade uma falta de compatibilidade entre os idealismos e as maneiras de trabalhar dos membros do grupo.

No entanto ainda assim conseguimos realizar o trabalho de maneira satisfatória, já na apresentação, infelizmente não pude participar dela, devido à um erro nos cálculos do cronograma da universidade, que fez com que a nossa apresentação se passasse depois das 13h, como no presente momento moro na cidade de Santos, e eu tenho horário marcado para sair da faculdade (12:45), senão tenho que fazer "das tripas coração" para voltar para casa depois, e como já tinha deixado de voltar (e de dormir) no dia anterior para ajudar na finalização da peça gráfica, não tinha nem recursos nem energias para ficar após o horário no dia, felizmente o professor Dráusio entendeu a minha situação e eu não fui punido pelo ocorrido.

Quanto à minha participação no trabalho, acredito ter participado ativamente tanto nas partes escritas quanto nas digitais. Fiquei encarregado das criações 3D que resolvemos colocar no trabalho, acho que fiz o possível, apesar de não ter nenhum conhecimento prévio de softwares de modelagem, fiz o meu melhor, com o conhecimento que me era disponível até o momento. No entanto, não acho que isso seja o suficiente para mim, na minha opinião a dinâmica atual do grupo não está dando certo, afinal deu no que deu. Não vou apontar o dedo para ninguém, não é caso de culpa individual e sim de incompatibilidade coletiva, infelizmente não me vejo trabalhando com o mesmo grupo no próximo semestre, acredito que acima de tudo, temos que fazer aquilo nos faz sentir bem, e em algumas situações esse semestre, pelo menos para mim, foi o completo oposto disso. Também acredito que deveria ir para um grupo onde eu possa fazer mais, não só por fazer, mas sim para o meu próprio crescimento profissional.
Não estou dizendo de maneira alguma que não gostei de trabalhar com todos aqui, só acho que cada um aqui pode fazer melhor aquilo que fez, e eu acredito que pelo menos para mim, a mudança é a solução.

Abraços e beijundas, e semestre que vem, eu volto!

Nenhum comentário: